Press "Enter" to skip to content

Presidente da Câmara dos EUA confirma abertura de processo de impeachment contra Trump

Nancy Pelosi acaba de confirmar que os democratas da Câmara estão avançando com um Inquérito formal de impeachment contra Trump.

Pelosi começou sua declaração observando o reconhecimento do Dia da Constituição na semana passada, que caiu no mesmo dia em que surgiram os primeiros relatórios sobre o telefonema de Trump com o presidente ucraniano.

“Isso é uma violação de suas responsabilidades constitucionais”, disse Pelosi sobre Trump supostamente pressionando o presidente ucraniano a investigar Biden.

Nancy Pelosi condenou a suposta tentativa de Trump de pressionar o presidente ucraniano a investigar Joe Biden e sua recusa em divulgar a denúncia sobre o assunto.

Ao negar o pedido dos democratas da Câmara de ver a denúncia, Pelosi disse: “Isso é uma violação da lei”.

O orador da Câmara argumentou que as ações de Trump minaram a segurança nacional e as proteções dos denunciantes. “O presidente deve ser responsabilizado”, disse Pelosi. “Ninguém está acima da lei.”

Resposta de Trump

Trump pesou sobre o anúncio de Nancy Pelosi de que os democratas da Câmara estão lançando um Inquérito formal de impeachment, menosprezando alguns dos presidentes do comitê que o investigam.

O presidente está desfrutando de um “tempo executivo” na Trump Tower após seu dia na Assembléia Geral da ONU, aparentemente permitindo que ele assista ao anúncio do presidente da Câmara.

Com informações das agências internacionais.