Press "Enter" to skip to content

TJ-RJ convoca 191 concursados para a 1ª instância

O Tribunal de Justiça vai ganhar novo contingente de servidores. Após realização de estudo orçamentário e financeiro, o presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, autorizou a convocação de 191 aprovados em concursos.

A primeira relação dos convocados está publicada na edição desta terça-feira, dia 19, do Diário da Justiça Eletrônico, com o dia e horário especificado para comparecimento no Auditório Desembargador José Navega Cretton, localizado no 7º andar da Lâmina I do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na Avenida Erasmo Braga 115, Centro, com a documentação prevista e a entrega dos exames médicos será feita no Departamento de Saúde. O início do estágio probatório está previsto para o dia 24 de abril.

Serão chamados ao todo 160 técnicos de atividade judiciária, 10 oficiais de Justiça, 10 assistentes sociais, 10 psicólogos e 1 comissário da Infância, da Juventude e do Idoso. Os novos serventuários vão reforçar a 1ª instância na capital e em diversas comarcas, como as de Caxias, Niterói e Teresópolis, entre outras. As alocações também foram objeto de estudo de carência de pessoal feito pela Corregedoria Geral da Justiça.

Por decisão do desembargador Claudio de Mello Tavares, a contagem do prazo de validade dos concursos públicos realizados e homologados pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro antes da vigência da Lei estadual nº 7.483, de novembro de 2016, será reiniciada após a publicação de sua deliberação, ficando revogado o Ato Normativo de nº 8 de 9 de dezembro de 2016.