Press "Enter" to skip to content

Lula sanciona lei que regulamenta o Fundeb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá entrevista hoje (20), às 10h, no Palácio do Planalto, ao jornal Valor Econômico. No fim da manhã (11h) recebe, em cerimônia oficial de boas-vindas, o presidente da República Dominicana, Leonel Fernandez Reyna, seguida de reunião privada e de solenidade de assinatura de atos e declaração à imprensa.

À tarde, Lula recebe o núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri (15h30). Em seguida, às 15h45, sanciona a lei que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa da cerimônia.

Serão anunciadas também medidas para implementar o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Na mesma solenidade, os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação lançam um edital de apoio à produção de material didático digital.

Lula recebe ainda os presidentes da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli (17h), e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad (18h); e o economista Delfim Neto (18h30).

O último compromisso do dia será às 19h, quando se reúne com senadores e deputados do PDT.