Press "Enter" to skip to content

Auditoria não aceita explicações e mantém rejeição de contas de Lula

O corpo técnico da Secretaria de Controle Interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu o novo parecer técnico sobre as prestações de contas da campanha do presidente reeleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do comitê financeiro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) nessa sexta-feira (8/12). Os dois pareceres foram entregues ao relator dos processos (PETs 2595 e 2594, respectivamente), ministro Gerardo Grossi (foto), às 23h34 dessa sexta-feira.

Antes de proferir a sua decisão, o ministro deve conceder vista dos autos, pelo prazo de 48 horas, para manifestação do procurador-geral Eleitoral, Antonio Fernando Souza. Em seguida, os processos retornam ao ministro. O Tribunal planeja julgar as contas do presidente Lula e do comitê nacional do PT na próxima terça-feira (12), a partir das 19h. A diplomação do presidente da República e do vice-presidente eleitos está marcada para o dia 14 de dezembro, às 19h.

Os autos do processo da prestação de contas do presidente Lula somam 5 volumes, mais dois anexos nº 1, dois anexos nº 2, dois anexos nº 3, duas caixas com documentos fiscais e duas caixas com recibos eleitorais. O processo da prestação de contas do comitê financeiro contém 7 volumes e 8 anexos de documentos.