Press "Enter" to skip to content

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico de drogas sintéticas

A Polícia Federal prendeu dez pessoas suspeitas de integrar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas sintéticas que agia no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Nove prisões foram feitas no município do Rio de Janeiro e uma na capital paranaense, Curitiba. Segundo o delegado-titular da Delegacia Federal de Repressão a Entorpecentes do Rio, Victor Carvalho, mais três mandados de prisão ainda estão sendo cumpridos.

A operação foi desencadeada hoje, depois de cinco meses de investigações da Polícia Federal. “A gente conseguiu identificar essa quadrilha atuando na Barra da Tijuca e na Zona Sul e, no desenrolar das investigações, identificamos toda a quadrilha, desde o “mula” (quem traz a droga para a cidade) até o financiador da organização”, disse Carvalho.

A polícia também cumpre 14 mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado, a quadrilha fornecia ecstasy e LSD que seriam consumidos em festas raves. “Inclusive um DJ foi preso porque auxiliava nessa distribuição nas festas”, conta o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.