Press "Enter" to skip to content

Motel é condenado a indenizar cliente que foi roubado em suíte

O Toni's Motel, localizado na Rodovia Presidente Dutra, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi condenado pela Primeira Turma Recursal do Rio a pagar R$ 2.500,00 por danos morais a um cliente. Em 07 de novembro de 2005, ele e sua namorada estavam em uma suíte do motel quando foram roubados e submetidos a torturas psicológicas pelos criminosos. Os ladrões, que levaram inclusive as roupas do casal, fugiram sem serem notados pelos funcionários do local.

O autor alegou que acreditou que o estabelecimento tinha um serviço de qualidade, conforto e privacidade. Para ele, a empresa ré demonstrou ser negligente quanto à segurança que oferece aos seus clientes.

Após ser roubado, o cliente, que tinha sido deixado no banheiro amarrado junto à sua namorada, disse que conseguiu chamar o gerente e lhe pedir roupas para ir embora. Porém, como funcionário teria negado ajuda, ele teve de acionar um amigo para lhe trazer a vestimenta. A sentença unânime da Turma Recursal confirmou a decisão do 16º Juizado Especial Cível.