Press "Enter" to skip to content

Justiça concede liberdade provisória a dois acusados de racismo

Dois policiais militares que fazem o patrulhamento de carro elétrico no entorno do Tribunal de Justiça do Rio prenderam na noite de terça-feira (dia 24 de outubro), em flagrante, Joilson Basílio da Silva, de 19 anos. Ele é acusado de participar do roubo do celular Motorola da bancária Daniele Kuns Rocha, de 37 anos, na Avenida Presidente Antonio Carlos, nas proximidades do Fórum Central. O carro elétrico, com capacidade para dois policiais, foi adquirido pelo Tribunal de Justiça do Rio para facilitar a vigilância da área, onde é comum o roubo de celulares.

Joilson Basílio, que é morador da Favela Nova Holanda, foi levado para a Carceragem do TJ e conduzido em seguida à 5ª Delegacia de Polícia, onde foi apurado que ele responde a processo pelo crime de furto. Ele estava numa moto, sem placas, e daria cobertura a seu comparsa, que conseguiu fugir.

Os policiais Marcos Vinícius Romeu Silva e Marcos Antonio Ferreira Alvarenga, ambos do 13º Batalhão da PM, faziam a ronda por volta das 19h50, quando observaram dois rapazes em atitude suspeita, na calçada da Avenida Presidente Antonio Carlos, esquina com Avenida Marechal Caiado de Castro (Beco da Música). Um deles estava numa moto sem placas e o outro a pé. Este último colocou a mão sob a camisa e, simulando estar armado, roubou o celular da bancária Daniele Rocha. Ao correr para a moto, foi surpreendido pelos policiais que já abordavam e prendiam Joilson. Ele correu e atravessou a rua sem que pudesse ser detido ou perseguido.

Instantes antes, os dois rapazes tentaram roubar o celular do advogado Nilton Campos Filho, testemunha do roubo da bancária e que também registrou a ocorrência na 5ª DP. Joilson Basílio da Silva foi autuado nos crimes de roubo e tentativa de furto. Ontem (dia 25 de outubro), Daniela Rocha esteve na Carceragem do Tribunal para agradecer o apoio e a presteza dos policiais.