Press "Enter" to skip to content

TRT-Rio: Inscrições para magistratura do trabalho em fevereiro

Estarão abertas no início de fevereiro as inscrições do concurso para o cargo de juiz do trabalho substituto. A primeira fase da prova será realizada em março e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no próprio site do Tribunal www.trtrio.gov.br. Uma sala de atendimento será instalada no prédio da justiça do trabalho, na Rua Santa Luzia, 173, para que os candidatos possam obter informações sobre o concurso.

As provas serão elaboradas por cada uma das Comissões Examinadoras nomeadas e constituídas por 02 desembargadores e um representante da OAB/RJ, de acordo com a Resolução Administrativa nº 15/05. A primeira etapa do concurso contará com o trabalho da empresa vencedora da licitação que recolherá as inscrições, providenciará a infra-estrutura física ( salas de aulas e fiscais) e, por fim, realizará a leitura ótica dos cartões de respostas dos candidatos.

Na segunda fase, a Divisão de Planejamento e Concurso (DPCO) e a Escola de Administração e Capacitação de Servidores(Esacs/RJ) ficarão responsáveis pela organização das três últimas etapas do processo de avaliação.

O vencimento inicial para o cargo de juiz do Trabalho substituto está em R$ 19.955,40 e a previsão é de que sejam oferecidas 19 vagas.