Press "Enter" to skip to content

TSE manda retirar trecho do programa de Ciro

O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral, Peçanha Martins, concedeu liminar ao candidato José Serra (PSDB) retirando a expressão “é tudo mentira”, veiculada sábado passado no programa de Ciro Gomes (PPS).

De acordo com a representação 440, em sua propaganda eleitoral Ciro Gomes mostrou cenas de José Serra e do presidente Fernando Henrique Cardoso falando sobre a geração de empregos e a entrevista de um desempregado dizendo que “não adianta nada falar agora que é segunda feira, que o negócio é azul, não sei o que, mas é tudo mentira”.

O advogado da Coligação Grande Aliança alegou que o quadro apresentado por Ciro faz referência ao programa de governo de Serra que tem um projeto chamado Segunda-Feira com a meta de criar 8 milhões de empregos e ainda, que um dos slogans do programa é “a cor da mudança é azul, o azul da carteira de trabalho”.

Ele destacou também, que ao exibir a imagem de pessoa desconhecida afirmando que o projeto é mentira, Ciro Gomes se valeu de expressão injuriosa.

O ministro Peçanha Martins concedeu liminar excluindo do programa a expressão “mas é tudo mentira” e notificou Ciro Gomes para apresentar sua defesa no prazo de 24 horas. Depois disso, o ministro decidirá sobre o pedido de direito de resposta pelo tempo mínimo de um minuto feito por Serra.