Press "Enter" to skip to content

TJ do Rio medidas de agilização dos processos

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Marcus Faver, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Gomes da Silva Filho, participam hoje (dia 6 de julho) da abertura do 1º Encontro dos Titulares de Cartórios Cíveis da Comarca da Capital, no Hotel Flórida, na Rua Ferreira Viana, 81, Flamengo. O evento – que tem como tema Gerenciamento Eficaz na Administração dos Cartórios – integra as medidas que estão sendo tomadas pelo desembargador Faver para reduzir prazos do julgamento dos processos e agilizar a Justiça.

Os 66 titulares dos cartórios das Varas Cíveis da Comarca da Capital vão discutir a rotina e o sistema integrado de processamento, o atendimento ao público, o cálculo das custas judiciais e a atualização das informações processuais no sistema e na internet, entre outros assuntos.

Na Comarca da Capital há 50 Varas Cíveis instaladas no Fórum Central e 16 distribuídas entre os Fóruns Regionais de Bangu, Barra da Tijuca, Campo Grande, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Madureira, Méier e Santa Cruz. As Varas Cíveis possuem atualmente 283.816 processos em andamento, sendo que deram entrada no mês de maio 8.767.

Também participam do encontro a presidente do Conselho Consultivo da Escola da Administração do TJ/RJ, desembargadora Leila Mariano, e os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, Antônio Saldanha Palheiro, Ana Maria Maria Pereira de Oliveira, Cezar Augusto Rodrigues Costa, Cristina Tereza Gáulia e Cláudio Brandão de Oliveira.