Press "Enter" to skip to content

Tribunal de Justiça marca audiências para a parte da manhã

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Marcus Faver, pediu ontem aos juizes que marquem as audiências para a parte da manhã a fim de economizar energia elétrica. Desde segunda-feira que os aparelhos de ar condicionado e os elevadores do TJ estão sendo desligados às 18h30m e muitos funcionários têm que descer pelas escadas, quando não conseguem terminar o trabalho até essa hora.

O Tribunal de Justiça do Rio tem que economizar 20% de energia elétrica com base nos gastos de maio de 2000. Como nos últimos meses houve um grande crescimento dos serviços da justiça, inclusive com a inauguração de novos Fóruns, essa economia, na verdade, deverá ser de 46 por cento.

As audiências deverão começar às 10 horas da manhã e o presidente do TJ fez um apelo aos juizes para que terminem os trabalhos no máximo às 18 horas, para que às 18h30 tudo seja desligado. O TJ possui dois geradores e comprou um terceiro, caso ocorram julgamentos nos tribunais do júri que ultrapassem o horário previsto para o desligamento da energia elétrica.