Press "Enter" to skip to content

Corregedor da Justiça do Rio determina intervenção em dois cartórios

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Paulo Gomes da Silva Filho, decretou hoje (dia 23 de maio), a intervenção em dois cartórios por suposta prática de irregularidades apuradas em correições extraordinárias, realizadas pelo 2º Núcleo Regional da Corregedoria Geral da Justiça. São eles: o 2º Ofício de Justiça de São Gonçalo e o 10º Ofício de Justiça de Niterói.

Segundo o corregedor, a suspensão inicial é de 90 dias. Foi instaurado ainda processo administrativo-disciplinar contra os titulares Edésio Ribeiro da Silva (do 10º Ofício de Justiça de Niterói) e Tyrone Gomes (do 2º Ofício de de Justiça de São Gonçalo), que a partir de hoje, estão afastados dos seus respectivos cargos. Também foi afastada a escrevente-substituta Alda Maria Félix dos Santos, do cartório de Niterói. O processo administrativo será presidido pela Comissão Permanente de Processo Disciplinar da Corregedoria.

Os cartórios serão assumidos agora por dois interventores – que são funcionários vinculados ao Grupo de Inspeção e Apoio Cartorário (GIAC) – que continuarão apurando e sanando as possíveis irregularidades.

O 2º Ofício de Justiça de São Gonçalo fica na rua Dr. Feliciano Sodré, 138, no Centro, e o 10º Ofício de Justiça está localizado na Rua Gavião Peixoto, 87- lojas 3 e 4, em Icaraí, Niterói.