Press "Enter" to skip to content

Juiz decreta prisão temporária dos acusados do crime da Praça da Bandeira

O juiz da 4ª Vara Criminal do Rio, Mário Henrique Mazza, decretou hoje (04 de maio), a prisão temporária de Anderson Carlos Toledo Batista e Rodrigo Dionízio da Silva, também conhecido como “Rufles”, pelo prazo de 30 dias. Os dois são acusados do assassinato da jovem Viviane Maria Godinho Guimarães, morta a facadas na cozinha de sua residência, na Praça da Bandeira, na quarta-feira passada.

Em sua decisão, o juiz apontou a existência do crime e os indícios da autoria que emergem das diversas declarações prestadas no Inquérito policial instaurado pela 18ª DP.

Segundo o juiz, foram encontradas no local guimbas do mesmo cigarro que fuma o indiciado Anderson, além dos acusados terem sido formalmente reconhecidos em sede policial.

“A prova até então colhida, também demonstra que os indiciados são pessoas perigosas e que, bastante jovens já tiveram várias passagens no Juizado da Infância e da Juventude”, disse o juiz. Ele também informou que Rodrigo admitiu que esteve internado diversas vezes no Instituto Padre Severino e no Educandário Santo Expedito, sendo integrante do tráfico de entorpecentes e ligado ao traficante “Marcelo PQD”.

Em seu depoimento na delegacia, Anderson narrou a mecânica do crime e delatou a participação de Rufles.