Press "Enter" to skip to content

ACM reafirma que não pediu a lista de votação

Antonio Carlos Magalhães leu trecho de discurso do senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) em que este afirma que também não solicitou a lista em seu próprio nome ou em nome do senador baiano.

O ex-presidente do Senado acrescentou que não teria motivo para solicitar a lista e que não tem o hábito de delegar a terceiros pedidos que lhe interessam. Ele estava referindo-se à declaração da ex-diretora do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen), Regina Célia Peres Borges, de que Antonio Carlos Magalhães teria pedido ao senador Arruda para solicitar a ela a violação do painel a fim de obter a lista dos votos. Segundo o senador Antonio Carlos Magalhães, a ex-diretora errou em não procurá-lo para confirmar o pedido levado por Arruda.

Em outro momento de seu depoimento, Antonio Carlos Magalhães disse que a impressão que tem é que a ex-diretora do Prodasen atendeu o pedido de Arruda muito mais por identificação com o grupo representado pelo senador do DF, no caso o PSDB, do que por ser, como teria dito Arruda, uma solicitação do ex-presidente do Senado.