Press "Enter" to skip to content

Justiça do Rio receberá atos judiciais e petições por e-mail

A partir do dia 2 de maio ficará mais fácil e simples dar andamento aos processos na Justiça do Rio: o Tribunal de Justiça aceitará que os advogados enviem petições para ações na 1ª e 2ª Instâncias acessando a página do TJ na internet. O anúncio foi feito pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Gomes.

Contestações, pedidos de diligências durante o processo, formulação de quesitos para perícia, memoriais, interposições de recursos que não demandem preparo, entre outros, poderão ser enviados por e-mail.

De acordo com ato do corregedor, os advogados devem se credenciar através de um formulário que está disponível no site do Tribunal de Justiça – www.tj.rj.gov.br. Após dar entrada nos processos, via internet, o advogado receberá em no máximo oito horas a confirmação do recebimento pelo TJ e o número do protocolo para acompanhar o processo.

O desembargador Paulo Gomes informou que algumas petições não poderão ainda ser transmitidas através da internet, como as que têm mais de 20 laudas, as que estão sujeitas à gratuidade de justiça e as que venham instruídas com documentos, entre outras.