Pressione "Enter" pra pular este conteúdo

Um Oasis de Paz

Em meio a esse mundo conturbado, atormentado e violento existe um oasis de paz. Nele se respira a tranquilidade e tudo ali é tranqüilo e acolhedor. Não seria uma utopia? Onde existe tal lugar?

Nesse lugar se cultua o amor feito consciência, transformado em afeto. Esse culto se constitui no principal agente do bem, da paz e da felicidade.

Todos os que convivem nesse ambiente cálido e acolhedor se respeitam mutuamente, estão empenhados na superação de suas limitações, falhas e defeitos. Querem evoluir e aspiram o ideal de aperfeiçoamento.

Recebem nesse lugar a orientação adequada a extrair do cotidiano viver os elementos úteis ao enriquecimento de suas almas ávidas de saber.

Aprendem a restituir a paz interna, indispensável a esse desiderato de ser melhor e de fazer o bem.

Nesse recinto a paz é restabelecida no ambiente mental, graças ao esforço constante de cada um que o frequenta.

Ali todos colaboram para que seja mantida a ordem, o progresso e a paz.

Nesse lugar cada ser cultiva sua consciência e com inteira precisão discerne onde começa e termina a responsabilidade do indivíduo, pois aprende a conhecer a fundo o ambiente em que se desenvolve o mundo, analisa os pensamentos que se vinculam às ações do ser e se empenha em classificá-los por sua ordem correspondente.

Circula nesse aconchegante ambiente a boa fé, esse veículo – segundo o humanista GONZÁLEZ PECOTCHE – indispensável e imprescindível para realizar todos e cada um dos acordos entre os semelhantes; é a moeda legítima que circulando com honradez, permite aos seres viver em paz e progredir cumprindo um destino tranquilo e feliz.

Os que frequentam esse lugar estão aprendendo a fazer uma revisão de seus conceitos, pois estão sendo orientados no sentido de que os verdadeiros conceitos uma vez adotados devem reger a própria vida, defendendo-os dos desvios a que estamos sujeitos.

Nesse oasis aprende-se a evoluir conscientemente, porque, segundo a ciência superior ali ensinada, “é a única forma, e não existe outra, de alcançar a verdadeira integridade; de conhecer o verdadeiro valor da existência.” Muitos deverão estar perguntando: que lugar é esse? Ele existe mesmo? Quem pode frequentá-lo? Como se chama esse lugar maravilhoso?

Sim, senhores, esse lugar existe e os seres que o conhecem constatam que ali se respira outro ambiente, de paz, de tranquilidade, de harmonia. É uma escola em prol da superação humana criada com a finalidade de ensinar a LOGOSOFIA, ciência da vida, onde os seres se alistam para realizar “verdadeiros processos internos que significam nada menos que a criação de uma nova individualidade; de harmonizar dentro do ser todos os elementos que durante longo tempo estiveram perturbando a paz da alma”.

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MM