Press "Enter" to skip to content

Juízes vão ensinar Justiça e Cidadania para crianças nas escolas

Para ensinar as crianças com idade entre 11 e 17 anos, de escolas públicas e particulares, como funciona o Poder Judiciário, o que é a Justiça e a Cidadania, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio e a Associação dos Magistrados Brasileiros vão assinar um convênio nesta quarta-feira, dia 8 de agosto. O projeto foi idealizado pela AMB e busca também mostrar à população que o juiz não é uma figura inacessível, mas sim um agente do poder que se preocupa com a formação adequada dos cidadãos.

O projeto Cidadania e Justiça também se aprendem na escola será assinado às 13 horas, entre o presidente do TJ/RJ, desembargador Marcus Faver, e o presidente da AMB, Antônio Carlos Viana Santos. Todas as escolas públicas e particulares do Estado do Rio estão envolvidas no projeto e os alunos vão receber material sobre o funcionamento da Justiça e os direitos da população.

O trabalho será desenvolvido em várias etapas e buscará mostrar às crianças que o Poder Judiciário existe para dar garantias aos cidadãos e às instituições. Estão previstas também visitas dos estudantes aos Foros para que eles conversem com os juizes e vejam como funciona a Justiça.