Adicionar RSS




Há    visitantes  além dos   membros online no site neste momento booked.net booked.net booked.net


   Adicionar RSS de Eventos & Cursos

Eventos & Cursos

Publique seu Evento
clicando aqui
 
FILTROS
História do Direito
Lançamento do Livro: Conselho Nacional De Justiça – Da Inspiração Francesa À Realidade Brasileira


  EVENTO JÁ REALIZADO!

25/02/2016

Rio de Janeiro / RJ   

Sobre Livro traça comparativo entre a inspiração francesa e a tripartição de poderes com a realidade brasi

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Sabbato lança o livro Conselho Nacional de Justiça – Da inspiração francesa à realidade brasileira, da Editora Resistência Cultural, no Forte de Copacabana, dia 25, próxima quinta-feira, às 20h.

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO: Conselho Nacional de Justiça – Da inspiração francesa à realidade brasileira
AUTOR: desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Sabbato
EDITORA: Resistência Cultural
LOCAL: Forte de Copacabana (Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 – Posto 6, Copacabana)
HORA: 20h

O prefaciador da obra é o ministro Carlos Velloso, o posfácio e o texto das orelhas são, respectivamente, dos advogados Ovídio Rocha Barros Sandoval e de Paulo Henrique Cremoneze.

Nesta obra, o autor traça um comparativo entre a inspiração francesa da tripartição de Poderes e a realidade brasileira. O livro é bastante completo e atual e o desembargador traz comentários de personalidades do Direito, como os ex-ministros do Supremo César Peluso, Carlos Velloso e do professor Ives Gandra Martins.

Perfil do autor

Luiz Roberto Sabbato, palmeirense, é natural de São Paulo, formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Iniciou a carreira como escrevente no Fórum Cível (1963/1968), Advogado de 1970 a 1979. Ingressou na magistratura em 1979.Tem formação em Direito Comunitário pela Escola Nacional da Magistratura Francesa. Em 2005 tornou-se desembargador do TJSP.
Participações associativas: Diretor da APAMAGIS (gestões Francis S. Davis, Odyr Porto, Sérgio Rezende e Viana Santos), Diretor da AMB (gestão Odyr Porto e Viana Santos), Coordenador Adjunto de Assuntos do Mercosul Diretor Adjunto da Associação dos Magistrados Brasileiros e de Direito Comunitário da Escola Paulista da Magistratura (gestão Márcio Bonilha); membro fundador da ESCUELA DE DERECHO COMUNITARIO DEL MERCOSUR, com sede em Montevidéu.

Outras informações:



    Nenhum comentário a respeito, até o momento.



Deixe sua opinião:
Por favor, desligue o CAPS-LOCK.



PESQUISA
DIGITE A PALAVRA:


ESCOLHA EM QUE CAMPO PESQUISAR: